Ataque com arma de fogo deixa um morto e três feridos em escola de SP

Atirador se entregou à PM

Um ataque com arma de fogo tirou a vida de uma menina identificada como Giovanna Bezerra, 17, e deixou outras três pessoas feridas em uma escola no Jardim Sapopemba, zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23). As informações são do Portal IG.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), um rapaz entrou na Escola Estadual Sapopemba, por volta das 7h30, e efetuou diversos disparos. Ele usava uniforme do colégio e se entregou quando a PM chegou.

Os três feridos com a arma foram socorridos e levados ao pronto-socorro do Hospital Geral de Sapopemba. Um outro ferido foi socorrido, mas trata ferimentos ocasionados ao tentar fugir dos disparos. A aluna, porém, foi atingida na cabeça. O estado de saúde das vítimas e demais informações sobre o atirador ainda não foram divulgadas.

Em nota, o Governo de São Paulo lamentou o ocorrido. “A prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares”.

“Durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e outros três feridos estão sendo atendidos no Hospital Geral de Sapopemba, sendo um deles que se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele”, complementa a nota.

A Secretaria Estadual de Educação confirmou as informações e afirmou que outros dados “sobre o estado de saúde das vítimas e investigação do ataque serão divulgadas em breve”.