SÃO PAULO — O atacante Jô, do Amazonas FC, foi preso na noite de segunda-feira (6), em Campinas, por falta de pagamento de pensão alimentícia. O jogador, de 37 anos, estava escalado para ser titular na partida contra a Ponte Preta, mas foi substituído por William Barbio.
Jô foi detido ao sair do hotel da delegação do Amazonas e pegar um outro veículo no meio do caminho. O mandado de prisão foi expedido por um juiz de Campinas e o processo corre em segredo de Justiça, pois envolve menor de idade. O jogador tem oito filhos, sendo seis fora do casamento.
O Amazonas se posicionou sobre o caso em nota oficial, informando que está prestando toda assistência necessária ao atleta e que aguarda informações do departamento jurídico para poder esclarecer o caso. O técnico Adilson Batista também comentou a situação, afirmando que Jô não estava com a delegação por motivos pessoais.
Jô, que deixou a aposentadoria para jogar no Amazonas no início do ano, já marcou cinco gols em 14 partidas pelo clube. O jogador revelado pelo Corinthians também teve passagens por Atlético-MG, onde foi campeão da Libertadores em 2013, e pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.
A situação de Jô é um novo capítulo na conturbada vida pessoal do jogador, que já teve outros problemas com a Justiça por falta de pagamento de pensão alimentícia.