Astronautas compartilham vídeo da ceia de Ano-Novo no espaço

Banquete da tripulação, formada por americanos, russos e um alemão, contou com comida enlatada flutuando pela estação (REPRODUÇÃO INSTAGRAM/MATTHIAS MAURER)

Os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) compartilharam, na tarde desta sexta-feira (31), a ceia de comemoração do Ano-Novo diretamente do espaço. A tripulação, formada por sete pessoas de três nacionalidades diferentes, não economizou nas comidas enlatadas e degustou um enorme banquete.

Segundo o astronauta alemão Matthias Maurer, o jantar teve sopa de creme de batata, ragu de veado, bolinhos Geheirade — tradicionais na cultura alemã — e torradas francesas.

Os astronautas russos Anton Shkaplerov e Pyotr Dubrov mandaram uma mensagem de apoio a todos e desejaram saúde, resiliência e conquistas em 2022.

“Amigos, estamos unidos novamente pelo sentimento mágico das festas de fim de ano. Nestas horas restantes, queremos que todos tenham tempo de se conectar com esse modo pré-Ano-Novo e dizer palavras calorosas de parabéns àqueles que os aguardam! E nós desejamos saúde, resiliência, bem-estar e conquistas.”

Além dos astronautas russos e alemão, participaram da celebração os americanos Mark Vande Hei, Raja Chari, Thomas Marshburn e Kayla Baron.

fonte: R7