Associação Amazonense dos Municípios discute oferta de cursos superiores no Alto Solimões

Foto: Divulgação/AAM

O presidente em exercício da Associação Amazonense dos Municípios (AAM) e prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy, e o diretor-presidente da Fametro, Wellington Júnior, reuniram na quinta-feira (26), em Manaus, para discutir a oferta de cursos superiores no Alto Solimões, buscando o desenvolvimento da região. A reunião também foi acompanhada pelo deputado federal Átila Lins.

A Fametro iniciou recentemente seu processo de expansão ao interior do Amazonas e chegou ao município de Tabatinga no mês de setembro de 2019, já abrindo vestibular para candidatos da região do Alto Solimões.

Na reunião, o presidente em exercício da AAM reforçou a necessidade de ampliar cada vez mais o leque de cursos superiores oferecidos à população, bem como a importância dos cursos estarem alinhados com as demandas da região.

“A chegada da Fametro é uma conquista para o Alto Solimões, pois é mais uma opção de qualificação e profissionalização e isso impacta diretamente no desenvolvimento da região, com a possibilidade de geração de renda e contratação de pessoas da terra para cargos que exigem Ensino Superior”, disse David Bemerguy.

Na conversa, também foram discutidos assuntos como novos cursos, além de parcerias com bolsas de estudos.

Para Bemerguy, a Fametro entende as peculiaridades da região e está atenta às necessidades dos municípios atendidos, por isso planejou cursos, programações e preços acessíveis à população do interior.

“Sem conhecimento não há progresso, e hoje, além da UEA e da Ufam, nós temos a Fametro no Alto Solimões, para que nossa juventude não precise viajar quase 5 dias de barco até Manaus para cursar uma faculdade”, destacou o prefeito de Benjamin.