O deputado federal eleito pelo PRB (Partido Republicano) do Rio de Janeiro Wagner Montes, 64 anos, morreu neste sábado (26) por volta das 11h30. O recém-eleito estava internado em 1 hospital no centro do Rio para tratar de uma infecção urinária. A causa da morte foi choque séptico e sepse abdominal.
O apresentador era âncora de 1 programa de cunho policial na TV Record até julho, data limite para candidatos a eleição 2018 fazerem aparições públicas na televisão. O apresentador e congressista era casado há 30 com a apresentadora Sônia Lima.
O velório será realizado na Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) e as datas e horários ainda não foram definidos.
Montes estava no seu 3º mandato como deputado estadual na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) e foi eleito deputado federal nas eleições de 2018 com 65.868 votos.O PRB divulgou uma nota de pesar. Eis a íntegra:
“É com profundo pesar que lamento a morte do advogado, apresentador e deputado federal eleito Wagner Montes. Minhas condolências à sua esposa, Sônia Lima, em nome do PRB, partido ao qual Wagner Montes nos deu a honra da sua filiação. O jornalismo, o Rio de Janeiro e o parlamento brasileiro perdem com seu falecimento.
Marcos Pereira
Presidente Nacional do PRB”