Aniversário da Cidade Nova reúne mais de 3 mil pessoas no Centro Convivência Padre Pedro Vignola

© Mauro Neto/Tácio Melo

Mais de 3 mil pessoas movimentaram o Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na zona norte de Manaus, durante as comemorações do 37º aniversário do bairro Cidade Nova na sexta-feira (28). O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio das Secretarias de Estado da Assistência Social (Seas), de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e de Cultura (SEC), com apoio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Durante o evento foram oferecidos, gratuitamente, à população serviços de corte de cabelo, manicure e pedicure, maquiagem e design de sobrancelhas, além de atividades esportivas e de lazer que contemplaram da prática do futebol de areia e natação até os jogos de sinuca e dominó. À noite, um palco de atrações ofereceu shows de diversos estilos musicais que agitaram o Centro Estadual.

A secretária da Seas, Auxiliadora Abrantes, participou das atividades junto à população e destacou o compromisso do governador Amazonino Mendes em oferecer aos moradores do bairro e redondezas um serviço de qualidade e comprometido com o desenvolvimento humano e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

“Os Centros de Convivência são unidades da Seas que estão voltados para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Comemorar mais um ano do bairro Cidade Nova é um momento especial que podemos parabenizar os moradores oferecendo serviços para a população da zona norte”, comentou a Secretária da Seas.

Para o secretário da Sejel, Manoel Almeida, poder comemorar o aniversário do bairro Cidade Nova dentro do Centro de Convivência da Família é maravilhoso, pois é uma forma de mostrar que tanto o bairro quanto o Centro Estadual acolhem a comunidade.

“Nossa intenção é fazer com que as famílias venham e frequentem o Centro, até porque nossas atividades são voltadas para a comunidade. O aniversário do bairro veio para fortalecer ainda mais essa parceria e nada mais justo do que homenagear esse bairro tão querido com atividades esportivas voltadas para o lazer e bem-estar da população”, destacou.

Dentre as atividades esportivas promovidas durante a festa de aniversário da Cidade Nova destacaram-se o vôlei, futsal, taekwondo, jiu-jítsu, tênis de mesa, natação, além de competições de sinuca, dominó, vôlei de areia e futevôlei. Além de um “aulão” de ritmos, que movimentou todo o público presente.

Voz do morador – Para a aposentada Maria Auxiliadora Reis, de 69 anos, eventos com programações esportivas e musicais no Centro são recebidas com muita alegria. “Uma festa como essa deveria se repetir milhares de outras vezes. Sou moradora do bairro há 25 anos e há dez frequento o Centro Padre Pedro. Aqui pratico muitas atividades e sei o quanto isso beneficia minha saúde. Adoro as danças, tanto que hoje, até no palco dancei. O Governo do Estado está de parabéns pela iniciativa”, disse.

A estudante Juliana Fernandes, de 21 anos, mora no bairro desde que nasceu e costuma sempre passear no Centro com seu sobrinho Alberto, de um ano. “Quando era mais nova, praticava natação, mas a falta de tempo não me permitiu voltar a fazer as atividades esportivas que o Centro oferece. Como cuido do meu sobrinho enquanto minha irmã trabalha, venho até aqui passear e sempre tem atividades acontecendo e isso é muito bom, pois estimula as famílias a participarem, além disso o local é seguro, então posso vir para cá sem medo”, afirmou.