Uma ambulância capotou após colidir com um carro, no cruzamento das Avenidas Pedro Teixeira e Constantino Nery, na manhã de terça-feira (28). A ambulância havia deixado um paciente na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), quando saía no cruzamento e foi atingida. Apesar do acidente, não houve feridos.
De acordo com o motorista do carro, Lúcio Adler, de 32 anos, ele dirigia pela Avenida Constantino Nery, por volta de 6h50, quando passou pelo cruzamento. Ele disse que o sinal estava aberto no sentido que ele estava.
“Eu estava no sentido Centro/Bairro. Quando vi, a ambulância atravessava o cruzamento, vinda da Avenida Pedro Teixeira. O sinal estava aberto para mim. Eu acertei já na lateral da ambulância, na parte da roda traseira. Eles rodaram e capotaram”, disse.
Funcionários da ambulância informaram que haviam deixado um paciente no Hemoam. Ao saírem, o acidente aconteceu.
Apesar da colisão entre a ambulância e o carro, nem o motorista, nem os passageiros da ambulância ficaram feridos. Os veículos foram retirados das Avenidas, para um posto de gasolina, para serem guinchados e não comprometerem o trânsito.