Alunos escapam de incêndio em ônibus escolar, no Manaquiri

O ônibus foi consumido pelas chamas ─ Foto: Reprodução

Alunos da Escola Estadual Anselmo Jacob tiveram um susto ao tomarem conhecimento sobre o incêndio no ônibus escolar. O coletivo pegou fogo no meio do percurso, no momento em que o motorista dirigia em direção à unidade. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (19), no ramal do Barro Alto, município de Manaquiri (distante a 156 quilômetros de Manaus).

Telma, esposa de um homem que testemunhou o incêndio, contou que o fogo iniciou na parte traseira do ônibus. Dentro do veículo estavam apenas o motorista e uma passageira. O sinistro ocorreu no momento em que eles entravam no ramal para pegar as crianças.

“Quando o fogo começou, os dois conseguiram escapar sem nenhum ferimento. Algumas pessoas, incluindo meu marido, foram até eles para prestar ajuda, mas o local é de difícil acesso. O fogo apagou após a população jogar baldes de água”, disse Telma.

O Em Tempo teve acesso ao vídeo que mostra o momento do incêndio. As chamas quase atingem a fiação de energia da localidade.

Nossa equipe tentou contato com a guarnição do 33º Distrito Integrado da Polícia (DIP), em Manaquiri, que atendeu a ocorrência, mas não conseguiu resposta.

Por EM TEMPO