As constantes reclamações de consumidores referentes à demora no atendimento de agências bancárias, localizadas na Cidade Nova, zona Norte, resultou nesta quinta-feira, 31/1, em uma fiscalização, realizada por uma equipe da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus). Durante a ação, apenas uma agência apresentou irregularidades, por não cumprir o tempo de atendimento estabelecido pela Lei Municipal 167/2005, a ‘Lei das Filas’.
A fiscalização, além de supervisionar se o funcionamento dos bancos está de acordo com as normas da lei municipal, também orienta os consumidores sobre seus direitos.
Conforme o coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes, os bancos precisam estar preparados para esse período do mês, em que o fluxo nas agências bancários é maior.
“Nós estamos desde quarta-feira, fazendo mais uma fiscalização, verificando as agências bancárias, pois estamos recebendo muitas denuncias por conta do descumprimento da Lei Municipal 167/2005, e estamos fazendo esta ação, para que o banco melhore seus serviços aos consumidores. Não podemos tolerar que instituições de tanto poder aquisitivo preste um serviço de qualidade tão ruim, então estamos autuando todas as agências de qualquer bandeira para que se adequem à legislação municipal”, destacou Guedes.
Os consumidores que se sentirem prejudicados em relação ao tempo de espera em filas devem entrar em contato com a Central de Reclamação do Procon Manaus, pelo 0800 092 0111.