A concessionária de iluminação pública Manausluz deverá realizar reparos em 126 luminárias da capital. A solicitação foi feita à empresa pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), órgão responsável pela fiscalização do contrato de iluminação pública da cidade.
O problema das luminárias em não conformidade foi identificado pelas equipes técnicas da Ageman, durante vistorias de rotina em ruas e avenidas das zonas Centro-Sul, Norte e Leste da capital.
O chefe da Divisão de Fiscalização da Diretoria de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman, Alexander Batista, afirmou que, em diversos casos, as luminárias estão apresentando sinais de degradação de uso.
“Identificamos o envergamento excessivo dos braços de sustentação das luminárias e isso causa prejuízo à distribuição espacial adequada das intensidades luminosas das luminárias, o que contribui para que alguns trechos fiquem com a luminosidade deficiente”, explicou Alexander.
Na solicitação encaminhada à concessionária Manausluz, a Ageman pede que a empresa providencie a troca dos braços das luminárias que apresentaram as deformidades, bem como a apresentação de um cronograma informando o prazo de execução dos serviços, os quais deverão ser realizados com brevidade.
A Ageman reforça que problemas envolvendo questões referentes à iluminação pública na cidade de Manaus podem ser registradas na Ouvidoria da Ageman pelo 98842-2919, 98410-3247 e ainda pelo 0800-201-0001.