Affeam elege nova diretoria para o biênio 2022-2023

(Divulgação)

A auditora fiscal Dercyvone Góes é a nova presidente da Associação dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas (Affeam). Ela substitui o auditor fiscal e ex-deputado estadual Liberman Moreno. A cerimônia de posse ocorreu na sede da entidade, localizada no bairro do Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, nesta quinta-feira (30).

Além da nova presidente, a diretoria recém-empossada tem como vice-presidente, Roberto da Silva Geraldo; como secretário-geral, William Barros da Cunha; como diretor do Departamento de Finanças, Almir Mesquita Vasconcelos.

Como conselheiros titulares, tomaram posse Valdir Honorato dos Reis, Ana Maria Cortez Romero e Joana da Silva Góes. Na condição de suplementes, assumiram as funções Maria Dorotea Bernardo do Carmo, Risonaldo de Melo Lima e João Marcelo de Souza Luzeiro.

Participaram da cerimônia o presidente da Comissão Eleitoral, Túlio Pinheiro, o vice-presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais do Estado do Amazonas (Sindifisco), Hiran Queiroz (representando o presidente da entidade Eliezer Aquino), além de cinco ex-presidentes da entidade: o próprio Túlio Pinheiro, Augusto Bernardo Cecílio, Afonso Lobo, Jeroniza Albuquerque e Alcilene Souza.

O agora ex-presidente Liberman Moreno destacou as conquistas de sua gestão como a boa saúde financeira e desejou sucesso à sucessora. “Eu me sinto com meu dever cumprido. Eu estarei sempre à disposição. Lhe desejo (dirigindo-se à nova presidente) sucesso. Lhe desejo êxito na sua missão pode ter certeza de que a Affeam é uma coisa preciosa para todos nós”, disse ele.

Dercyvone Góes, nova presidente da Affeam

Palavra da presidente

A nova presidente, Dercyvone Góes, pediu um minuto de silêncio às vítimas e familiares de vítimas da Covid-19. Ela também destacou os 52 anos de história da instituição, na qual ela é a terceira presidente mulher e citou os artigos que tratam da finalidade da instituição, que atua na defesa dos interesses dos associados e seus familiares.

Ainda em seu discurso de posse, Dercyvone Góes também agradeceu os membros da comissão eleitoral e, em especial, a quem “acreditou e depositou seu voto a favor da nossa chapa”, mas também “aqueles que não puderam depositar seu voto, também agradecemos. A Affeam é de todos nós”, declarou ela.

“A partir de hoje, minha equipe e eu, estaremos buscando por todos os meios, implementar nossa plataforma de trabalho que apresentamos aos associados. Hoje, reafirmamos nosso compromisso de campanha: “Transparência e Democracia”. A AAffeam é de todos os associados, beneficiários, dependentes, colaboradores, parceiros, todos os envolvidos em contribuir para que nossa Affeam seja uma instituição moderna e produtiva, cujo resultado alcança cada um de nós”, declarou, em seu discurso de posse.

Biografia presidente

Dercyvone da Silva Goes nasceu em Manaus. É formada em Direito, possui pós-graduação em Direito do Estado pela Universidade Candido Mendes. É auditora fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz/AM) há mais de 30 anos.