sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026.
Início Polícia Aeroportos do Brasil recebem alerta sobre estudante de medicina de Manaus foragido...

Aeroportos do Brasil recebem alerta sobre estudante de medicina de Manaus foragido por suspeita de estupro

Foto: Reprodução

A Polícia Federal foi acionada e emitiu alerta para os aeroportos após o estudante de medicina suspeito de estupro de vulnerável ser considerado foragido. Na tarde desta terça-feira (12), a Polícia Civil cumpriu buscas nos endereços do investigado em Manaus e Teresina, mas ele não foi localizado.

O estudante é suspeito estupro contra pelo menos quatro garotas em Teresina. O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keyko, informou ao g1 que o investigado não foi encontrado para o cumprimento do mandado de prisão preventiva.

O mandado de prisão foi expedido em 7 de outubro, mas somente nesta terça-feira (12) foram feitas buscas tentativa de localizar o estudante. Procurada, a defesa do estudante informou que ainda não foi informada formalmente sobre a decisão e que, por isso, não vai se pronunciar no momento.

“Houve diligências nos endereços dele em Manaus, no intuito de cumprir a Carta Precatória. Em Teresina, a DCPA [Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente] fez buscas, mas ele não foi localizado”, informou o delegado Marcelo Leal, da Gerência Especializada (GPE).

A mãe de uma das vítimas soube do caso em setembro deste ano e procurou a Delegacia de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente (DPCA), que fez o pedido da prisão. O caso está sob sigilo e o g1 não divulgou as identidades dos envolvidos para preservar as vítimas.

Confira a nota da Polícia Federal abaixo:

A respeito do caso do estudante de medicina suspeito de abusar sexualmente de quatro crianças, atualmente foragido da Justiça, a Polícia Federal esclarece que está prestando o devido apoio à Polícia Civil no cumprimento do mandado de prisão preventiva que se encontra em aberto.

A Polícia Federal foi acionada em virtude da possibilidade de tentativa de fuga do suspeito para o exterior. Todas as unidades da PF nas fronteiras aéreas e terrestres foram comunicadas e encontram-se em alerta.

As informações são do G1 Piauí.