Aeroclube de Manaus será administrado pela Infraero

O local conta com uma pista de pousos e decolagens com 830 m de comprimento por 30 m de largura e uma pista de 150 m para a prática de aeromodelismo.

MANAUS, AMAZONAS — Na última segunda-feira (27), a Infraero foi designada para gerenciar o Aeroporto de Flores, situado na Zona Centro-Sul de Manaus (AM), por meio de uma portaria do Ministério de Portos e Aeroportos. Anteriormente administrado pela escola de aviação Aeroclube de Manaus, o aeródromo passa agora para a responsabilidade da Infraero, conforme anunciado pelo presidente da instituição, Rogério Barzellay.

Barzellay afirmou que a Infraero está focada em agilizar a transição das operações e planeja divulgar em breve um conjunto de ações destinadas ao aeroporto, visando explorar seu potencial de demanda e promover o aumento das operações. Entretanto, os detalhes específicos dessas novas operações não foram revelados.

O Aeroporto de Flores abriga a sede do Aeroclube do Amazonas (ACA), responsável pelas empresas de táxi aéreo e escolas de paraquedismo em Manaus, e atual administrador do aeródromo. Até o momento, o Aeroclube informou que continua na administração do local e ainda não teve reunião com a Infraero para esclarecer como será a situação da empresa após a mudança de gestão.

Situado na área urbana de Manaus e próximo a avenidas e imóveis, o Aeroporto de Flores dispõe de uma pista de pousos e decolagens com 830 metros de comprimento por 30 metros de largura, além de uma pista de 150 metros destinada à prática de aeromodelismo. O desdobramento dessa transição para as operações aeroportuárias e as implicações para o Aeroclube do Amazonas serão acompanhados conforme a Infraero implementa suas ações planejadas.