Administração atabalhoada de Urucará leva puxão de orelha da justiça

Prefeito de Urucará (camisa roxa) e seus secretários acuados frente ao juiz e promotora local @ Divulgação

Não precisa de adversários políticos para a Administração do Prefeito de Urucará Enrico Falabella, eles próprios estão jogando no lixo o voto de confiança dado pela população do Município, com uma administração atabalhoada, trôpega e bisonha.

Sem responsabilidade e experiência, o Prefeito de Urucará, Enrico Falabella, aparece na Cidade à passeio, visto que ele não mora no Município. Enrico tem fixado, desde sempre, sua residência na Capital do Estado (Manaus), de onde “des-governa” Urucará, via aplicativo WhatsApp, como um adolescente.

É tanta lambança praticada pelo “garoto traquino” e seus apaniguados, que o juiz e a promotora do Município se acharam obrigados a chamar a sua trupe para pedir explicações e dá “um senhor puxão de orelha” no prefeito e sua turma.

Ultimamente, realizaram um processo seletivo para professores, comandado pelo Secretário de Educação e Cultura do Município, Agildo das Graças Castro. O processo teve tanta irregularidade que o judiciário teve que intervir e o Prefeito e o Secretário, envergonhados, tiveram que cancelar o processo. Uma bagunça geral numa administração que anda batendo cabeça um no outro.

Outra lambança dessa perdida administração foi a perseguição do Prefeito Enrico aos professores que lhe denunciaram ao Ministério Público Federal, por desvio de recursos federais do Fundeb. Assim que Enrico foi notificado, ele ficou com “raivinha” dos professores, fez biquinho e disse que “ia contar tudo pra mãe dele”.

Enrico Falabella e seu bisonho Secretário de Educação “Agindo com Graça” então decidiram transferir todos os 29 professores, que assinaram a denúncia ao MPF, para lugares distantes de suas residências, para a zona rural do Município, com um único intuito, prejudicar e se vingar dos professores que lhe denunciaram. Inclusive, esse tal Secretário de Educação, já foi preso, em flagrante, por ter falsificado um certificado em uma lan house, quando tentava participar do processo seletivo no município de Presidente Figueiredo, há tempos atrás.

Resultado, a Promotora de Justiça local, ficou indignada, com tanta traquinagem do Prefeito, e mandou imediatamente que o bisonho Secretário de Educação realocasse os professores transferidos unilateralmente, para os locais onde já lecionavam, em vista da clara e evidente perseguição da Prefeitura.

Tanto a Promotoria, quanto o Juiz de Urucará, agora, estão de olho nos processos licitatórios realizados pela atabalhoada Administração de Enrico Falabella que, ultimamente, não permitiu que determinada empresa participasse do processo licitatório do Transporte Escolar do Município porque o prefeito já teria um vencedor escolhido para ganhar a licitação.

Segundo denúncias, os processos licitatórios estariam sendo realizados de forma ilegal e criminosa e estariam sendo “montados” em um escritório no Parque 10 em Manaus, contratado, a peso de ouro, para maquiar os processos e dá aparência de legalidade. Este escritório deve, inclusive, ser alvo de busca e apreensão de documentos, o que pode levar Enrico Falabella e seus membros da Comissão de Licitação à cadeia.

Segundo informações, o Prefeito não sabe quanto entra nos cofres da Prefeitura e, muito menos, para onde vai os recursos do Município, que estariam sendo surrupiados pelo seu arrogante e boçal Secretário de Administração e Finanças, o super poderoso Aurimar Terço, que já foi condenado pela justiça quando assumiu, em menos de dois meses a Prefeitura, tempos atrás.

A Administração do conhecido como “Moleque Traquino” é um desastre. Só falta ser preso, porque “carão” da justiça ele pega quase que semanalmente, quando aparece no Município, pois lá não mora e nunca morou.

A população de Urucará, inclusive colocou um apelido japonês no Prefeito Enrico Falabella: “Nunkataki”, porque realmente ele “nunca tá aqui no Município”. (Mário Brother)