Acidente em plataforma da Petrobras deixa uma pessoa ferida

O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 12, durante testes de equipamentos na P31. | Imagem: Reprodução

Um acidente na plataforma P 31, na Bacia de Campos, no norte do estado do Rio de Janeiro, deixou um petroleiro ferido. Ícaro Leão da Silveira, de 28 anos, que é técnico de operações, teve uma fratura exposta na perna ao ser atingido por uma mangueira, durante procedimento de pressurização. Ele foi socorrido de helicóptero para um hospital em Vitória, no Espírito Santo. Passou por cirurgia e se recupera bem.

O diretor de Comunicação do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, Marcelo Nunes, disse que os acidentes estão se intensificando, devido a redução de investimentos em segurança por parte da Petrobras e se queixou que está ainda mais perigoso trabalhar em uma plataforma, que é uma unidade de alto risco.

A Petrobras informou, em nota, que o acidente aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 12, durante testes de equipamentos na P31 e que o funcionário foi imediatamente encaminhado para atendimento no local e depois levado de helicóptero para Vitória, onde passou por cirurgia e passa bem. Ainda segundo a nota, a companhia instaurou comissão de investigação para apurar as causas do ocorrido.

A Petrobras não respondeu sobre a redução dos investimentos em segurança e sobre o registro de acidentes, a estatal não informou números absolutos, apenas taxas, em que é possível comparar que de 2015 para 2018 houve uma redução de 53% nos registros de acidentes de trabalho.