Ação social realiza mais de 260 atendimentos na Vila da Felicidade e entorno

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (20), a Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA), em parceria com a Associação Beneficente Social Violeta, Unidade Básica de Saúde Luiza do Carmo Ribeiro e o Grupo Movimento Mulheres da Resistência, realizaram uma ação social para os moradores da comunidade Vila da Felicidade e imediações, no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus.

O evento aconteceu na Cozinha Comunitária e no Espaço de Apoio Pedagógico, na rua São Sebastião. No total, 263 atendimentos foram realizados. Entre os serviços oferecidos, os mais procurados pela comunidade foram o ‘Espaço Diversão’ e ‘Aferição de Pressão e Teste de Glicemia’.

“Eu vi a divulgação e resolvi vir, pois acho ótimas essas coisas pra gente, pra nossa comunidade. Eu fui a primeira a chegar, eu faço tratamento de pré-diabete e fiz logo o teste de glicemia, é muito bom ter esse acompanhamento”, comentou a moradora Socorro Mota, 46 anos.

Para o presidente da Social Violeta, Sidemar Rodrigues, realizar atividades diferenciadas para atender igualmente os moradores foi o grande ápice da ação. “Hoje muitos conseguiram abrir conta poupança na Vila da Felicidade”, frisou.

Ao longo da ação, os serviços oferecidos foram: corte de cabelo; limpeza de pele; automaquiagem; design de sobrancelhas; aferição de pressão; teste de glicemia; orientação social sobre violência; teste rápido HIV, sífilis e hepatite; orientação para o uso de flúor e distribuição de kit dental; espaço diversão para crianças e conselho tutelar.

“Hoje tivemos a felicidade de fazer muitos atendimentos na comunidade, as organizações OELA e Social Violeta conseguiram articular grandes parceiros e apoiadores para que essa ação fosse possível. Finalizamos essa ação já com a ideia de fazer uma próxima em breve”, concluiu a coordenadora do projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade, Katiussia Souza.