segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026.
Início Prisão PM prende dupla que explodiu casa lotérica no Monte Pascoal

PM prende dupla que explodiu casa lotérica no Monte Pascoal

MANAUS (AM) — A Polícia Militar do Amazonas prendeu neste domingo (8) dois irmãos suspeitos de participarem do assalto com explosão a uma casa lotérica no bairro Monte Pascoal (zona norte de Manaus), ocorrido na tarde de sexta-feira (6).

Os detidos são Miguel Augusto Cruz de Souza Junior, de 22 anos, e Jociney de Matos Cruz, de 19 anos. A ação da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) aconteceu na comunidade Leão de Judá, no bairro Santa Etelvina, onde a dupla estaria escondida desde o dia do crime.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os suspeitos invadiram o estabelecimento na Avenida Passarinho (próximo ao Igarapé do Passarinho, no bairro Monte das Oliveiras/Colônia Terra Nova), anunciaram o assalto, permitiram que clientes e funcionários saíssem e, diante da recusa em abrir os cofres, detonaram um artefato explosivo. Eles fugiram levando pelo menos dois malotes com dinheiro, sem deixar feridos.

A prisão ocorreu em menos de 48 horas após o crime. As investigações, conduzidas pelas Polícias Civil e Militar, buscam agora esclarecer a origem do explosivo usado e o destino do dinheiro roubado.

Mais detalhes sobre a operação e o inquérito serão apresentados em coletiva de imprensa marcada para esta segunda-feira (9), conforme informou a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Ninguém ficou ferido na explosão, que causou danos à estrutura do prédio. A ação rápida do Grupamento MARTE (Manuseio de Artefatos Explosivos) garantiu a segurança do local logo após o fato.