
Manaus (AM) — O amazonense Hallysson Marcelino, de 15 anos, embarcou nesta segunda-feira (19) para Portugal com uma missão clara: conquistar o bicampeonato juvenil no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu da IBJJF. A competição começa no próximo sábado (24), em Odivelas, região metropolitana de Lisboa.
Hallysson representa a nova geração de atletas que equilibram educação e esporte de alto rendimento. Estudante do 1º ano do Ensino Médio nas Escolas Nilton Lins, ele conta com bolsa de estudos e cursos de idiomas oferecidos pela instituição. A Universidade Nilton Lins realizou, na última sexta-feira (16), uma cerimônia destacando a tradição do grupo em unir educação e prática esportiva.
Com oito anos de carreira e faixa azul, o jovem amazonense acumula mais de 150 títulos em sua trajetória, incluindo tricampeonato brasileiro, quatro títulos sul-americanos, título mundial em Abu Dhabi e campeão europeu Kids em 2022.
Após a competição na Europa, Hallysson já tem novas metas para 2026: Pan-Americano (Estados Unidos), Campeonato Brasileiro (São Paulo) e Mundial (Califórnia).



