
PARAGUAI — O ex-diretor-general da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso no Paraguai nesta sexta-feira (26/12). A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, quando ele tentava embarcar em um voo com destino a El Salvador. As autoridades paraguaias o detiveram ao perceber que ele utilizava um passaporte paraguaio que não correspondia à sua verdadeira identidade.
Silvinei Vasques havia sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e cumpria prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica em Santa Catarina. Ele rompeu o dispositivo de monitoramento eletrônico e deixou o Brasil sem autorização judicial. O rompi mento da tornozeleira acionou alertas de fronteira e a adidância da Polícia Federal no Paraguai, que conseguiu localizá-lo antes da fuga definitiva.
Após a detenção, o ex-diretor da PRF foi colocado à disposição do Ministério Público do Paraguai. Ele deverá ser expulso do país e entregue às autoridades brasileiras para cumprimento da pena. A Polícia Federal confirmou a prisão e está acompanhando os trâmites de extradição.


