Vigilante morre atropelado por carro que avançou cruzamento no Centro de Manaus

MANAUS (AM) — Na madrugada desta quarta-feira (10/12), por volta das 4h39, o vigilante Ney da Silva Moura, 47 anos, morreu após ser atropelado por um veículo no cruzamento das ruas Joaquim Sarmento e Saldanha Marinho, no Centro de Manaus.

De acordo com registros de câmeras de segurança, um carro modelo Fiat Strada, que seguia pela rua Saldanha Marinho, avançou o cruzamento sem respeitar a preferência da via transversal. Ney trafegava em sua motocicleta pela rua Joaquim Sarmento, que tem direito de passagem, quando foi atingido pelo automóvel.

O impacto projetou o motociclista ao solo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O condutor do Fiat Strada deixou o local imediatamente após a colisão, sem prestar socorro, e abandonou o veículo próximo à cena do acidente.

Colegas de trabalho de Ney localizaram o corpo e acionaram a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). A área foi isolada para os trabalhos de perícia pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal do Amazonas (IML-AM) para exame necroscópico.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Investigação de Acidentes de Trânsito (DIATRAN) e está sob investigação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). As imagens das câmeras de segurança serão utilizadas para identificação do condutor.