quarta-feira, 18 de março de 2026.
Início Concurso Público Aleam confirma concurso público para 14 de dezembro com 363 vagas

Aleam confirma concurso público para 14 de dezembro com 363 vagas

Projeto apresentado após pressão do Ministério Público revoga vinculação ao subsídio federal e fixa vencimento em R$ 34.774,64

MANAUS, AM — O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade, confirmou que as provas do concurso público da Casa acontecerão em 14 de dezembro. Organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o certame oferece 100 vagas para chamamento imediato — 60 para nível superior e 40 para nível médio — mais 263 vagas para cadastro reserva.

O concurso abrange diversas áreas como Analista de Controle, Procurador, Jornalista, Programador, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Odontólogo, Psicólogo, Redator e Assistente Técnico Administrativo. É o primeiro concurso da Aleam em 14 anos, desde 2011, quando foram oferecidas 132 vagas. A prova objetiva será em dois turnos: 8h às 12h e 15h às 18h. O resultado preliminar sai em 22 de janeiro de 2026, e a prova discursiva ocorre em 1º de março.

Paralelamente, Roberto Cidade apresentou o Projeto de Lei nº 674/2025, que cria a Política Estadual de Redução do Uso de Plástico na Rede Pública de Educação. A proposta incentiva materiais reutilizáveis, distribuição de garrafas duráveis, instalação de bebedouros com filtros e campanhas de conscientização nas escolas estaduais.