Brasil sofre virada histórica e perde invencibilidade contra o Japão

O time comandado por Ancelotti viu os anfitriões reagirem e reverterem o placar para 3 a 2

JAPÃO — A seleção brasileira foi surpreendida e perdeu, de forma inédita, para o Japão em amistoso internacional realizado no Estádio de Tóquio nesta terça-feira, 14. Após abrir 2 a 0 ainda na primeira etapa, o time comandado por Ancelotti viu os anfitriões reagirem e reverterem o placar para 3 a 2, resultado que encerrou uma longa invencibilidade do Brasil diante dos japoneses.

O confronto começou com domínio brasileiro, que superou a marcação adversária com criatividade e movimentação. Paulo Henrique, lateral do Vasco, estreou como goleador da seleção, enquanto Martinelli ampliou, ambos com belas finalizações após jogadas bem trabalhadas pelo meio-campo.

No entanto, uma falha grave da defesa brasileira no segundo tempo colocou o Japão de volta na partida. Minamino não desperdiçou e, empurrado pela torcida, a equipe asiática ganhou confiança. Logo depois, Nakamura garantiu o empate ao aproveitar cruzamento pela direita e, nos minutos finais, Ueda selou a virada aproveitando cobrança de escanteio.

Com poucas opções no banco, o Brasil não conseguiu reagir de forma organizada, mesmo pressionando nos momentos finais, e amargou sua primeira derrota para a seleção japonesa, marcando um feito histórico para o futebol asiático.