
MANAUS, AM – Um tiroteio na noite desta quarta-feira (1º) dentro do Shopping Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, deixou um taxista morto. A vítima, identificada como Júlio César Santos das Chagas, 33, foi atingida por quatro disparos após entrar no centro de compras em uma tentativa desesperada de fugir de uma perseguição.
Testemunhas relataram que o ataque começou fora do shopping, com suspeitos aguardando a vítima. Ao ser encurralado, Chagas correu para dentro do estabelecimento, sendo baleado em frente a uma loja. Ele foi prontamente socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado a uma unidade hospitalar, onde veio a óbito.
O Secretário de Segurança do Estado, coronel Vinícius Almeida, confirmou que o incidente é resultado de um ataque que se iniciou externamente, mas que culminou no interior do shopping.
Histórico da Vítima
A Polícia Militar informou que Júlio César Santos das Chagas possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, tendo sido liberado do sistema prisional em 2019. As autoridades investigam a motivação do crime, que pode estar ligada ao histórico da vítima.
Posicionamento do Shopping
Em nota, a administração do centro de compras classificou o ocorrido como um “fato isolado”. O shopping reforçou que está colaborando integralmente com as autoridades e encerrou suas atividades mais cedo para que a Polícia Civil, Polícia Científica e Polícia Militar pudessem realizar a perícia e apuração das circunstâncias do crime.


