
Durante uma operação de rotina na última sexta-feira (26), a Polícia Federal prendeu em flagrante uma mulher no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, por tentar transportar 23 quilos de maconha em suas bagagens. O destino da passageira era Fortaleza (CE).
O flagrante ocorreu na área restrita de embarque do terminal doméstico. Segundo a PF, a suspeita chamou a atenção dos agentes ao chegar com duas malas grandes e uma mochila pequena. Diante da atitude considerada atípica, foi realizada uma abordagem e, em seguida, a inspeção das bagagens por meio de raio-X.
O exame revelou que a droga estava escondida no interior das malas, cuidadosamente acondicionada. Diante da evidência, a mulher foi conduzida à Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, onde foi autuada pelo crime de tráfico de drogas. Ela permanece à disposição da Justiça.
A ação reforça o trabalho de vigilância da PF em pontos estratégicos de deslocamento interestadual, especialmente em rotas aéreas frequentemente utilizadas para o transporte ilícito de entorpecentes.


