
ISRAEL — Na manhã desta segunda-feira (8), um ataque a tiros em um ponto de ônibus no entroncamento Ramot, na parte norte de Jerusalém, resultou na morte de seis pessoas e deixou dezenas de feridos. Dois homens armados abriram fogo contra quem estava no local; ambos foram mortos por um soldado e um civil armado que reagiram imediatamente.
Segundo os serviços de emergência, entre os mortos estavam quatro homens com idade entre 30 e 50 anos; outras vítimas foram levadas a hospitais de Jerusalém com ferimentos graves e leves.
Imagens divulgadas mostram cenas de pânico, com pessoas correndo e vidro estilhaçado espalhado pela rua e calçada enquanto equipes de resgate prestavam atendimento.
Em resposta, tropas foram destacadas para a região, e as forças de segurança cercaram áreas próximas a Ramallah, na Cisjordânia, enquanto intensificavam a busca por cúmplices.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu esteve presente no local do ataque, prometendo combater o terrorismo e intensificar a defesa nacional.


