Manifestação “Reaja Brasil” reúne apoiadores de Bolsonaro em Manaus

MANAUS, AM — Com bandeiras do Brasil e dos Estados Unidos, centenas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro participaram neste domingo (7), do ato “Reaja Brasil”, realizado na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Além da mobilização principal, buzinaços ocorreram em outras áreas da capital.

Convocado nas redes sociais por grupos da direita amazonense, o movimento repetiu o nome utilizado em agosto e manteve como pauta central o apoio a Bolsonaro, além da defesa de temas como o impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Também houve manifestações a favor da anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro.

A presença de caminhoneiros chamou atenção, com faixas e cartazes pedindo anistia, além de adesivos com mensagens como “Fora Lula” e “Impeachment de Alexandre de Moraes”. O ato reforçou o tom político que vem caracterizando essas manifestações no Amazonas.

Segundo os organizadores, a mobilização integrou um movimento nacional realizado em 95 cidades, sendo 89 no Brasil e seis no exterior. Entre os apoiadores, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) esteve entre os principais nomes a incentivar a participação por meio das redes sociais.