
RIO — O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil. O julgamento, que durou mais de oito horas, analisou a acusação de que ele teria forçado um cartão amarelo na partida contra o Santos pelo Brasileirão de 2023 para beneficiar apostadores.
Por quatro votos a um, os auditores consideraram que Bruno Henrique violou a ética desportiva, mas o absolveram da acusação de manipulação deliberada de resultados. A defesa do jogador negou as acusações e anunciou que irá recorrer. O Flamengo também pretende apresentar recurso e deve pedir efeito suspensivo para que o atleta continue jogando até a decisão final.
O caso ainda corre na esfera criminal, onde Bruno Henrique foi indiciado pela Polícia Federal por fraude esportiva e pode pegar de dois a seis anos de prisão. O processo na Justiça comum está em andamento e acompanha uma investigação relacionada a apostas ilegais.


