
SÃO PAULO — Internado desde 21 de maio de 2025 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Faustão segue em recuperação após passar por um transplante de fígado e um retransplante renal na primeira semana de agosto. Os procedimentos foram realizados com órgãos de um único doador compatível, em cirurgias planejadas há cerca de um ano.
A esposa do apresentador, Luciana Cardoso, usou as redes sociais para tranquilizar fãs e agradecer o apoio recebido. “Tudo indo bem. Obrigada, Deus! Obrigada pelas mensagens de carinho”, escreveu.
Faustão foi hospitalizado inicialmente por conta de uma infecção bacteriana aguda, que evoluiu para um quadro de sepse, exigindo tratamento intensivo, controle infeccioso e cuidados clínicos e nutricionais. A equipe médica responsável pelo caso é multidisciplinar, envolvendo especialistas como nefrologista, cirurgião hepático e cardiologista. Até o momento, não há previsão de alta.
O estado de saúde do comunicador vem sendo acompanhado de perto pelo público, especialmente por conta de seu histórico recente. Em agosto de 2023, ele recebeu um transplante de coração devido a insuficiência cardíaca, e, em fevereiro de 2024, foi submetido a um transplante de rim em função de doença renal crônica.
Mesmo diante de um histórico médico complexo, as últimas informações indicam evolução positiva no quadro clínico, alimentando a expectativa de recuperação plena.


