Ameaça de bomba obriga pouso da Azul em Brasília

De acordo com a Azul, os 170 passageiros e os tripulantes desembarcaram em segurança.

BRASÍLIA (DF) — Um voo da Azul que partiu de São Luís com destino a Viracopos precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Brasília na noite desta quinta-feira (7) após uma ameaça de bomba a bordo. A aeronave, identificada como AD4816, pousou às 20h45 e, até as 23h30, ainda não havia confirmação sobre a presença de qualquer artefato explosivo.

A Polícia Federal foi acionada para realizar varredura antibombas e investigar a autoria da ameaça. Passageiros e tripulação desembarcaram em segurança e seguiram para uma “sala de segurança” no aeroporto, onde prestaram depoimento.

Segundo a Inframerica, concessionária do terminal brasiliense, o plano de contingência foi ativado imediatamente, sem impacto nos demais pousos e decolagens, já que o aeroporto possui duas pistas. Uma delas foi suspensa para a operação de segurança.

A Azul informou que o procedimento foi preventivo e reafirmou que a segurança de clientes e tripulação é prioridade. A companhia se comprometeu a prestar todo o suporte necessário após a liberação das autoridades.