
MINAS — O piloto Peri Cunha, de 37 anos, morreu neste sábado (2) após sofrer um acidente durante o treino classificatório da categoria Mottu Endurance, no Circuito de Curvelo, em Minas Gerais. Ele participava da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Segundo a organização do evento, Moto1000GP, o acidente aconteceu às 11h51, na curva 7 da pista. Peri perdeu o controle da moto, foi atendido rapidamente pela equipe médica do circuito e levado ao Hospital Imaculada Conceição, mas não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada às 13h05.
A entidade suspendeu as atividades do fim de semana e afirmou que está trabalhando com a Confederação Brasileira de Motociclismo e autoridades locais para investigar as causas do acidente.
A nota divulgada pelo Moto1000GP lamentou a perda e prestou solidariedade à família, amigos e à comunidade do motociclismo.
Peri Cunha era de Piracicaba (SP) e tinha uma carreira reconhecida no esporte. Em 2023, foi campeão da categoria 1000 Light do Superbike Brasil, um dos principais campeonatos de motovelocidade do país.


