Sogra mata genro a facada em Guarapari (ES)

A mulher que deu o golpe fugiu do local logo após o ocorrido, mas se apresentou à delegacia momentos depois.

ESPÍRITO SANTO — No fim da tarde de domingo (27), uma cena de desespero mudou para sempre a vida de três gerações de uma mesma família. No bairro Muquiçaba, em Guarapari (ES), Felipe Catanio de Araújo, 32, morreu após ser atingido por uma facada no peito — desferida, segundo a polícia, pela sogra, 57, que tentou proteger a filha e o neto de uma agressão brutal.

Felipe era vendedor e entregador. De acordo com testemunhas, ele agredia a companheira, 22, usando um soco inglês, mesmo enquanto ela segurava uma criança nos braços. A mãe da jovem, ao presenciar a violência, agiu em defesa da filha e do neto. Em um ato extremo, atingiu o genro com uma faca no peito.

Ferido, Felipe chegou a ser socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarapari. Mas não resistiu.

A mulher que deu o golpe fugiu do local logo após o ocorrido, mas se apresentou à delegacia momentos depois. Prestou depoimento e, conforme informou a Polícia Civil, foi liberada — por falta de elementos que justificassem a prisão em flagrante. Sua filha também compareceu à delegacia após receber atendimento médico.

O corpo de Felipe foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames antes de ser entregue à família. O caso está agora sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).