
MANAUS, AM — Na sexta-feira (18), uma tragédia abalou o conjunto Lula, na Zona Leste de Manaus, onde o pequeno Arthur Miguel Coutinho da Silva, 4, morreu afogado em uma piscina. Seus pais, em situação de extrema vulnerabilidade, buscavam sustento ao oferecer serviços em uma residência, na esperança de garantir alimento para a família.
Vivendo no bairro Mauazinho sem recursos para comprar comida, o casal – Michel Walter Coutinho da Silva, 34, e sua esposa Mikaela da Silva de Souza, 27, grávida – percorria o bairro em busca de trabalho. Uma moradora do conjunto Lula ficou sensibilizada com a situação do casal contratou o homem para cortar a grama e a mulher para tarefas domésticas. Gabriel, que acompanhava os pais, ficou próximo à piscina da casa, atraído pela água. Em um momento de desatenção, a criança caiu e se afogou.
A mãe encontrou o filho já sem vida na piscina, e o pai, em desespero, tentou resgatá-lo, sem sucesso. A Polícia Civil foi acionada, e os pais, junto à proprietária da residência, foram levados à delegacia para esclarecimentos. Para apoiar a família, foi divulgado o Pix 92 99115 7074 para doações.


