Navio da Marinha Mexicana colide com ponte do Brooklyn deixando dois mortos

O navio, que transportava 277 pessoas, sofreu danos nos mastros após embater na Ponte do Brooklyn.

EUA — Um navio da Marinha Mexicana colidiu com a estrutura da ponte do Brooklyn, em Nova York, na noite deste sábado (17), causando pânico entre os passageiros e deixando dois militares mortos e 22 pessoas feridas. O acidente ocorreu por volta das 21h (horário local), quando o Navio-Escola Veleiro “Cuauhtémoc navegava próximo ao porto da cidade.

O barco, que transportava 277 pessoas, entre tripulantes e convidados, passava sob a ponte quando seus mastros atingiram parte da estrutura. Um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais mostra o momento exato da batida: as velas se rasgam, destroços voam e várias pessoas correm para se proteger.

Confira abaixo o momento do acidente:

Uma testemunha relatou ter visto marinheiros sobre as velas antes do impacto. “O barco estava passando por baixo da ponte e havia gente em cima. As velas bateram na estrutura e as pessoas caíram”, contou ao jornal New York Post. Autoridades confirmaram que ninguém caiu na água.

Equipes de emergência chegaram ao local em minutos e iniciaram o resgate dos feridos. Passageiros foram evacuados e alguns encaminhados a hospitais da região. O estado de saúde dos feridos não foi divulgado.

A investigação sobre as causas do acidente foi assumida pela Guarda Costeira dos Estados Unidos. Entre as hipóteses analisadas estão falha humana, erro de navegação ou problema técnico no navio.