
RIO GRANDE DO SUL — Tiago Ricardo Felber, acusado de matar o próprio filho de cinco anos ao arremessá-lo de uma ponte em São Gabriel (RS), tornou-se réu por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e ameaça. A denúncia do Ministério Público foi aceita pela juíza Liz Gratchen, da Vara Criminal de São Gabriel, e o réu tem agora dez dias para apresentar sua defesa por escrito.
O caso ganhou notoriedade nacional após Felber confessar o crime, ocorrido em março deste ano. Segundo as investigações, o pai teria tentado matar a criança por esganadura na noite anterior ao homicídio consumado. A motivação apontada seria vingança contra a ex-companheira, mãe da vítima, com quem o acusado não aceitava o fim do relacionamento.
As qualificadoras atribuídas ao crime incluem motivo torpe, uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de o crime ter sido cometido contra menor de 14 anos e ser o autor pai da vítima. A tentativa de homicídio também foi qualificada pelas mesmas circunstâncias.
Felber está preso desde março e foi transferido de presídio após relatar hostilidade por parte de outros detentos. Sua defesa alega irregularidades na prisão e no processo de confissão, incluindo supostas agressões por policiais e ausência de advogado durante o depoimento. O caso segue em tramitação na Justiça gaúcha.


