Neguinho da Beija-Flor anuncia aposentadoria após 50 anos dedicados ao carnaval

Neguinho está na Beija-Flor desde 1975 e participou de todos os 14 títulos da escola.

RIO — O carnaval carioca de 2025 perderá uma de suas vozes mais emblemáticas. Neguinho da Beija-Flor, intérprete e cantor da escola de samba azul e branca, anunciou sua despedida após cinco décadas de história.

Em carta emocionante publicada no Instagram, Neguinho revelou que o desfile de 2025 será seu último como intérprete. “Vamos atravessar a Passarela do Samba pela derradeira vez”, prometeu.

Com 75 anos, Neguinho está na Beija-Flor desde 1975 e participou de todos os 14 títulos da escola. Sua ligação com a agremiação é profunda, tendo alterado seu nome para incluir “da Beija-Flor”.

“Ao longo desses 50 anos, inserimos a Beija-Flor de Nilópolis na história da maior festa popular do Brasil”, destacou Neguinho.

A escola retribuiu o carinho, agradecendo Neguinho por sua contribuição. “Sua história está gravada em nossas cores, nossos sambas e nossos corações”, disse.

O último desfile de Neguinho será uma homenagem à sua trajetória. “Olha a Beija-Flor aí, gente!” ecoará pela última vez na voz do lendário intérprete.