MANAUS — A Fundação Allan Kardec (FAK) celebra 45 anos de história com a exposição “Nossa Casa, Nossa História”, que transporta os visitantes a uma jornada emocionante pela trajetória do Espiritismo em Manaus. A mostra, que fica aberta até 30 de novembro, resgata momentos marcantes, personalidades e projetos que marcaram a vida da instituição e da comunidade espírita amazonense.
Em um ambiente repleto de fotos históricas, documentos e objetos pessoais, a exposição convida o público a fazer uma viagem no tempo e conhecer a trajetória da FAK desde sua fundação. A mostra começa com a simulação da Cerimônia da Pedra Fundamental, em 1953, um marco na construção do hospital espírita, e segue por uma linha do tempo rica em detalhes, destacando os principais acontecimentos e desafios enfrentados pela instituição ao longo dos anos.
Uma das atrações da exposição é a Galeria dos Presidentes, que apresenta os líderes que conduziram a FAK ao longo de suas quatro décadas e meia de existência. Através de fotos e depoimentos, é possível conhecer um pouco mais sobre a história de cada um deles e sua contribuição para o desenvolvimento da instituição.
Além da história da FAK, a exposição também aborda temas como a importância da evangelização infantojuvenil, o papel da arte na divulgação do Espiritismo e os desafios enfrentados pela comunidade espírita em um mundo cada vez mais complexo.