sexta-feira, 30 de janeiro de 2026.
Início Mundo Mulher morre após cair no mar durante cruzeiro no Reino Unido

Mulher morre após cair no mar durante cruzeiro no Reino Unido

Uma busca urgente foi iniciada, mas quando a encontraram, foi dada como morta pela equipe médica.

REINO UNIDO – Uma passageira de um cruzeiro foi encontrada morta no mar na madrugada deste sábado (12). A embarcação da MSC chamada Virtuosa tem 18 andares e ia em direção a Southampton, uma das maiores cidades portuárias do Reino Unido. As informações são do jornal britânico The Mirror.

As buscas começaram às 2 da manhã, com um alarme sendo soado pela equipe e o capitão anunciando que havia “um homem ao mar”. O navio desacelerou e as tripulações começaram as buscas que cobriu de norte, nas rochas de Les Casquets, a oeste de Alderney.

“Às 2h30, eles anunciaram que há uma pessoa desaparecida e que seus pensamentos e orações estão com a família. Eles estão reduzindo a velocidade do navio e atrasando nossa chegada a Southampton”, contou um passageiro do navio ao Mirror.

Em imagens registradas por passageiros é possível ver equipes de resgate se reunindo no convés do navio e holofotes apoiados na borda do navio sendo ligados para localizar a mulher. Uma luz piscante, que se acredita ser um drone, foi capturada voando sobre o Virtuosa enquanto as equipes de resgate colocavam escadas ao longo da borda do convés.

Um porta-voz do serviço francês de busca e salvamento disse que a pessoa foi retirada do mar por uma equipe de helicóptero e foi declarada morta pelos médicos. A polícia do Reino Unido e da França estão investigando o que aconteceu.

O navio de bandeira maltesa, construído na França em 2020, tem 332 m de comprimento e possui 18 decks, acomodações para até 6.334 passageiros e 1.704 tripulantes.

O navio conta com um cinema 4D, pistas de boliche, um cassino, um fliperama e um simulador de Fórmula 1. Os passageiros também podem visitar um teatro que apresenta produções no estilo da Broadway, bem como um lounge com shows da Carousel Productions at Sea.

O jornal britânico pediu posicionamento para a Guarda Costeira do Reino Unido, a Guarda Costeira Francesa e o navio de cruzeiro e aguarda informações.