
Vários prédios de Manaus foram esvaziados após um tremor de terra no fim da tarde desta terça-feira (21). O tremor é reflexo de um terremoto de magnitude 7,3, que atingiu a costa norte da Venezuela.
O abalo, cujo epicentro ocorreu perto da cidade de Guiria, foi sentido na capital, Caracas, onde edifícios sacudiram, disseram testemunhas à Reuters.
Na capital amazonense, foram registradas evacuações em prédios comerciais e residenciais nas Zonas Sul, Oeste e Centro-Sul.
“Eu estava no 13º andar, minha esposa saiu do quarto e perguntou se eu tinha sentido alguma coisa. Nesse momento, o prédio estava balançando. Foi um susto danado”, relatou o empresário Estácio Correa.
O radialista Fred Lobão estava apresentando um programa ao vivo quando sentiu o tremor. Ele conta que avisou aos ouvintes sobre o que estava acontecendo, antes de sair do estúdio e descer 24 lances de escada até chegar ao térreo.
“Eu parei de falar no ar e tentei ficar em pé, [mas] caí na cadeira e nem consegui me posicionar em pé. Estava balançando demais mesmo. [Balançou] várias vezes”, conta.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para 15 ocorrências de tremor de prédios na capital.


