No domingo (24), a atriz Cláudia Alencar, 73, enfrentou um momento delicado em sua saúde, após ser submetida a uma cirurgia e diagnosticada com uma grave infecção bacteriana. A artista, que foi internada no último sábado, passou por procedimentos médicos na manhã de hoje e encontra-se sedada, respirando com a ajuda de aparelhos.
Conforme informado em boletim médico, a equipe médica decidiu adotar medidas rigorosas devido à infecção bacteriana que acomete o corpo de Claudia Alencar, associada à significativa piora em seu estado de saúde nas últimas 24 horas.
“A Sra. Claudia G. Alencar foi submetida hoje (ontem) à reavaliação do sítio cirúrgico. Devido ao procedimento cirúrgico e à piora clínica nas últimas 24h, com achados compatíveis com septicemia e instabilidade hemodinâmica, permanecerá sedada, em ventilação mecânica e antibioticoterapia de amplo espectro”, destaca o boletim médico.
A atriz foi diagnosticada com uma infecção bacteriana grave, e a cirurgia realizada teve como objetivo identificar a bactéria responsável pelo quadro clínico apresentado. A noite anterior à cirurgia foi acompanhada pela assessora da artista, Claudia Magalhães, que relata a preocupação com o estado de saúde de Claudia Alencar.
A assessora Claudia Magalhães revelou que Claudia Alencar precisou passar por uma transfusão de sangue devido a um quadro de anemia. “Não estava se alimentando, mas, graças a Deus, ela comeu ontem, tomou até caldinho de feijão à noite”, comentou Magalhães.
A situação de Claudia Alencar mobiliza fãs, amigos e colegas de trabalho, que permanecem na torcida pela recuperação da querida atriz, aguardando atualizações sobre seu estado de saúde nas próximas horas.