Núcleo de Fotografia do Amazonas realiza ‘Maratona Fotográfica’ no Centro de Manaus

(Foto: Michael Dantas/SEC)

Celebrando o Dia Mundial da Fotografia, o Núcleo de Fotografia e Vídeo do Amazonas (NFVA) realizará, no dia 19 de agosto, a partir das 8h, uma Maratona Fotográfica pelo Centro Histórico de Manaus. O evento será gratuito.

O Paço da Liberdade, localizado na Rua Gabriel Salgado será o ponto de partida da maratona, que seguirá pela rua Bernardo Ramos (primeira rua urbanizada da cidade), pelo Porto de Manaus, Praça da Matriz, Biblioteca Pública, pelos Castelinhos da rua Rui Barbosa, Largo de São Sebastião e pela Casa das Artes. Para participar da maratona, basta estar no Paço da Liberdade, com equipamento fotográfico, no horário marcado.

De acordo com a organizadora do evento, Sandra Praia, estudantes, fotógrafos amadores e profissionais poderão participar da experiência. “Faremos um roteiro de 2,5 km e vamos, além de fotografar, falar sobre fotografia”, afirma.

Exposição – O material produzido durante a maratona poderá fazer parte da exposição “Manaus 349 anos”, que ficará no Largo de São Sebastião no dia 24 de outubro.

Para participar da exposição, os interessados deverão encaminhar suas obras, em formato impresso, para a Central de Exposições do Centro de Artes Visuais Galeria do Largo até o dia 10 de outubro.

Para mais informações, basta entrar em contato com o Núcleo de Fotografia e Vídeo do Amazonas através do e-mail [email protected]