segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026.
Início Esportes Em Parintins, Copa Seo Jovem de Futsal tem início com desfile de...

Em Parintins, Copa Seo Jovem de Futsal tem início com desfile de rainhas, show cultural e ginásio lotado

PARINTINS — Com o desfile de apresentação das rainhas, quatro grandes jogos e o ginásio lotado, teve início na noite deste sábado, 22 de abril, a abertura oficial da 2ª Copa Seo Jovem de Futsal. Em 2023, a competição reúne 36 equipes, sendo 24 no naipe masculino e 12 no feminino com apoio da Prefeitura de Parintins, deputada Mayra Dias e do vereador Mateus Assayag.

Show cultural com os irmãos Israel e Júnior Paulain ao ritmo do grupo Balanço da Toada abrilhantaram a festa esportiva que aconteceu no ginásio poliesportivo que leva o nome da competição, localizado na rua Senador José Esteves, bairro Palmares. “Estou muito feliz com o que estou vendo aqui hoje. Só de pensar que tudo começou de uma brincadeira em um horário que tínhamos às 23h e resolvemos fazer um torneio com oito times. Sucesso mesmo essa edição, graças ao apoio do Bruno Melo que hoje coordena a competição e vamos em busca do bicampeonato”, enalteceu o idealizador da primeira copa e presidente do time ‘Canto da Porrada’, Hernando Paes o popular “Chon”.

Jogos de Abertura

Parecia jogo de decisão de competição. Assim foram os quatro grandes jogos da noite. No primeiro confronto válido pela chave A, o Milan Parintins venceu o Só Praga por 2 a 0. Em seguida (B), o Félix E.C. derrotou o elenco do Show de Bola pelo placar de 7 a 3.

Pela chave (C) quem também levou a melhor foi a equipe do Armarinho Diego sobre o Independência, terminando a partida em 4 a 1. Fechando com chave de ouro a primeira noite de disputa, pelo Grupo D, o time do Resenha Parintins venceu o Tropa dos Folgados por 4 a 1.

O coordenador da competição, Bruno Melo, frisa o sucesso da copa que além do esporte fomenta a economia com o ganho de renda para algumas famílias com pequenas vendas. “Agradecemos mais uma vez a todos os nossos colaboradores, patrocinadores, cada jogador, diretor que estarão conosco nesses dois meses de competição. A disputa vai acontecer sempre a partir das 19h, sendo, uma semana nas segundas, quartas e sextas-feiras e na outra semana ocorrerão nas terças, quintas e sábados, para não prejudicar o lazer daquelas pessoas que durante o dia trabalham e que têm horário no ginásio”, informa o coordenador da copa e do ginásio Seo Jovem, Bruno Melo.

fonte: PANORAMA PARINTINS