Ao menos 1.500 pessoas foram atendidas com serviços diversos, pela Prefeitura de Manaus, neste sábado, 14/7, durante mais uma edição do projeto itinerante “Prefeitura + Presente”. As atividades foram realizadas na Escola Municipal Helena Augusta Walcott, no bairro Jorge Teixeira 2, zona Leste, que também foi revitalizada pelo poder municipal dentro do Programa Revitalização Escolar.
Além dos tradicionais atendimentos oferecidos pela ação, um posto de vacinação foi montado para atender crianças de seis meses a 5 anos 11 meses e 29 dias de idade, como a filha da pedagoga Janice Sales. ”Nós apoiamos muito essa iniciativa do município, por que sabemos que com esse surto de sarampo que está acontecendo, precisamos fazer a prevenção da comunidade. Tirar esse medo e vir se vacinar”, disse.
A oitava edição deste ano, do Prefeitura + Presente foi coordenada pelo diretor da Ouvidoria e Procon Manaus Renato Oliveira, que além de acompanhar todo o trabalho, anunciou a ampliação do programa. “A ação do Prefeitura + Presente já faz parte do nosso calendário anual, temos ações programadas a cada 15 dias até o final do ano de 2018 e com planejamento para as ações do próximo ano”, disse.
O Prefeitura + Presente é coordenado pela Ouvidoria Municipal, Procon Manaus, e conta com a participação de mais de 20 órgãos municipais, estaduais e parceiros. Neste sábado, foram oferecidos serviços de Cadastro no Sine Manaus, atendimento médico, farmácia, além de atividades lúdicas para crianças com a equipe de educação da Superintendência Municipal dos Transportes e Urbanos (SMTU) e dos Garis da Alegria.
Mudas e livros
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) participou da edição do Prefeitura + Presente, neste sábado, com uma novidade: além de distribuição de mudas e material de Educação Ambiental, a Semmas levou também livros usados para doação. Os títulos são remanescentes da quarta edição da Feira de Livros do Parque dos Bilhares e foram obtidos por meio de campanha de arrecadação desenvolvida pelos órgãos municipais.
Foram distribuídas 300 mudas de espécies frutíferas e ornamentais. O produto das oficinas de reaproveitamento de resíduos sólidos, desenvolvidas pela Divisão de Educação Ambiental da Semmas, também chamou muito a atenção dos participantes. “Muito interessante a criatividade para reaproveitar produtos descartáveis e que podem se tornar tão úteis, principalmente as garrafas pet”, afirmou a pedagoga Alexia Silveira, 24, moradora do Jorge Teixeira.