Uma das maiores estrelas do futebol inglês, o ex-jogador David Beckham, de 47 anos, passou mais de 13 horas na fila para prestar uma última homenagem à rainha Elizabeth II, no Westminster Hall, em Londres, nesta sexta-feira, 16.
Conforme o jornal The Telegraph, ele chegou ao local por volta das 2h da manhã (horário local) e se juntou ao lado de milhares de outros visitantes em luto. A fila para ver o corpo da rainha chegou a 8 quilômetros.
“Todos nós queremos estar aqui juntos, todos queremos experimentar algo onde celebremos a vida incrível de nossa rainha. Algo assim hoje é para ser compartilhado juntos”, disse Beckham, que usava um chapéu escuro e um terno escuro com uma gravata preta e parecia estar sozinho, a repórteres na fila.
Imagens de televisão do Westminster Hall mostraram que Beckham, que encontrou a rainha várias vezes durante seu reinado de 70 anos, parecia emocionado enquanto esperava para passar por seu caixão.
Parando para prestar seus respeitos perto do caixão por volta das 15h25 (horário local), Beckham abaixou a cabeça e fechou os olhos momentaneamente.
Apesar da longa espera, o ex-jogador de Manchester United, Real Madrid e Milan declarou em uma entrevista à emissora britânica BBC que tudo isso “valeu a pena”.
“Valeu a pena, porque a formidável vida de nossa rainha merece ser celebrada”, disse antes de deixar o local. Na semana passada, o ex-jogador postou nas redes sociais que estava “verdadeiramente triste” com a morte da monarca.
Elizabeth II faleceu no dia 8 de setembro, aos 96 anos. Milhares de pessoas já fizeram uma saudação final à rainha desde que o velório foi aberto ao público em Londres, na última quarta-feira,14. A cerimônia de despedida segue até o domingo, 18, e os organizadores acreditam que cerca de um milhão de pessoas participarão.
O corpo da monarca será sepultado na segunda-feira, 19, no Castelo de Windsor, mais precisamente na Capela Memorial Rei George VI, em um túmulo ao lado de seu pai.
Por Reuters e Ansa