
MANAUS — Nelson Figueiredo Lima e sua mulher (nome não divulgado) foram presos na sexta-feira (9), em Manaus. Eles são acusados de estelionato com o uso de nomes de secretários municipais.
De acordo com fonte da Prefeitura de Manaus, o casal aplicava golpes diversos falsificando documentos públicos, por exemplo.
Desde 2021, a Prefeitura de Manaus vinha lançando alertas à população sobre a atuação de estelionatários. Cadastro e inscrição para ganhar casa popular é dos principais alvos dos criminosos.
Ocorre que o setor de habitação da prefeitura não terceiriza esse serviço. “Não estamos fazendo novo cadastramento, nem autorizamos qualquer instituição, ong, associação ou pessoa a realizar cadastro. Também não é feita qualquer cobrança quando a prefeitura realiza o serviço”, avisava a prefeitura em um dos alertas.
Após apresentação do casal suspeito ao delegado de polícia, a comunicação da prefeitura ficou de dar mais detalhes.
Os órgãos da SSP (SSP-AM), até o início desta tarde não tinham divulgado nada sobre o assunto. Aliás, os sites de todo o sistema foram tirados do ar para divulgação de notícias nesse período eleitoral.


