O vereador Rodrigo Guedes (PSC) cobrou, nesta segunda-feira, 21/02, atenção da Prefeitura de Manaus aos permissionários alocados nas galerias populares de Manaus. Conforme explicou o parlamentar, as galerias Espírito Santo, dos Remédios e Shopping Phelippe Daou precisam de projetos que promovam atrativos de clientela para cerca de 3.500 permissionários.
Guedes explicou que a falta de serviços nas galerias prejudica os trabalhadores que tiveram suas rendas diminuídas em mais 80% ao saírem das ruas do Centro de Manaus. “Tem dias que muitos desses vendedores que vendiam antes, quatrocentos, trezentos reais, hoje não vendem dez reais, cinco reais por dia conforme relatos dos próprios”, disse.
“Tiveram erros no projeto de concepção das galerias, faltam serviços, faltam alguns atrativos para às galerias terem maior movimentação, isso sabemos, foi sim uma falha da gestão anterior, apesar da concepção da ideia ser muito boa por si só, mas tanto os vereadores quanto o prefeito que assumiu não podem ficar jogando o problema eternamente para trás, já que fomos eleitos para resolver os problemas, não para ficar lamentando”, explicou o vereador.
O parlamentar pediu à Prefeitura de Manaus que haja uma solução definitiva para os problemas das Galerias Populares e relembrou que muitos vendedores ambulantes continuam nas ruas do Centro. “E esses pais de família que foram prejudicados, eles só querem justiça e não querem prejudicar outros pais de família, mas se fosse para permitir que os ambulantes continuassem no Centro, era melhor permitir que eles que já estavam lá, continuasse”.
👉 Ascom