sexta-feira, 30 de janeiro de 2026.
Início Cidades Fiocruz afirma que barco flagrado com aglomeração já havia sido devolvido ao...

Fiocruz afirma que barco flagrado com aglomeração já havia sido devolvido ao locador

(Foto: Reprodução)

Após o flagra de uma festa com muita aglomeração no Barco Laboratório da Fiocruz, o Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) informou, por meio de nota, que contratou a locação de embarcação da empresa A S Silva TUR Navegação para a realização de viagem de pesquisa, capacitação de profissionais da saúde, assim como assistência e atendimento às populações vulneráveis dos municípios de Tabatinga e Atalia do Norte que ficam no Alto Rio Solimões. Essa missão ocorreu no período de 03 a 25 de agosto.

Após a conclusão da missão e chegada da embarcação a Manaus no dia 25 de agosto, equipamentos e materiais de pesquisa foram recolhidos pelos técnicos do ILMD/Fiocruz Amazônia e levados aos laboratórios da Instituição, e o barco foi devolvido à empresa do transporte.

“Após a devolução, o ILMD/Fiocruz Amazônia não se responsabiliza pelo uso da embarcação pela empresa proprietária. A direção do ILMD/Fiocruz Amazônia desaprova todo e qualquer evento que promova aglomerações e que possa colocar em risco a saúde das pessoas, especialmente nesse momento ainda de fragilidade por conta da pandemia de Covid-19”, disse a Instituição.

O flagra teria ocorrido no final da tarde do último sábado (04), no Laguinho do Tarumã. É um local tradicionalmente frequentado por lanchas de luxo, nos fins de semana. No vídeo, é possível ver pessoas dançando sem máscaras e um som alto vindo da embarcação. O barco teria capacidade máxima de apenas 30 pessoas.

FONTE: PMS