Justiça mantém prisão de mulher envolvida em morte de motorista

Endel Assunção Lisboa, 26, conhecida como "Bia" vai continuar presa por causa do assassinato do motorista de aplicativo Jairo Rodrigues Lavareda Coser ─ Foto: Divulgação

Endel Assunção Lisboa, 26, conhecida como “Bia” vai continuar presa por causa do assassinato do motorista de aplicativo Jairo Rodrigues Lavareda Coser, de 26 anos, morto com 14 facadas na noite da última quinta-feira (31), na Zona Norte de Manaus. A polícia procura pelo comparsa dela Samuel de Souza Pinto, que está foragido.

De acordo com informações do do processo 0661868-75.2019.8.04.0001 do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Endel foi capturada pela polícia, por meio, de um mandado de prisão preventiva. Na tarde deste sábado (2), a jovem passou por audiência de custódia, onde foi decidido que ela continuará presa no sistema penitenciário amazonense.

O advogado de Endel nega que a jovem tenha participado do latrocínio, roubo seguido de morte, ao motorista Jairo Rodrigues.

Durante os trabalhos no Fórum Ministro Henoch Reis, um grupo formado por mais de 60 motoristas de aplicativos acompanharam do lado de fora do órgão judicial, a decisão da audiência de custódia. “Estamos aqui, hoje, pedindo que a Justiça venha ser feita. Só clamamos por justiça e que essa mulher não saia em liberdade”, disse o motorista de aplicativo Thiago Neves.

Agentes Instituto Municipal de Mobilidade Urbana – Gestão de Trânsito estiveram no local para ajudar no fluxo de veículos e policiais militares tentaram conter os ânimos dos manifestantes.

O caso

Endel e o comparsa Samuel de Souza Pinto, conforme informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), roubaram R$ 100, um celular e mataram o motorista de aplicativo na rua Ibicoara (antiga rua 12), no conjunto Amazonino Mendes, conhecido como “Mutirão”, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

Por D24AM