O professor de matématica Mael Barbosa da Silva, 23, e Marcos Manuel Barbosa, 20, morreram na madrugada deste sábado (19), após a moto em que dirigia colidir contra um poste na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte de Manaus. O acidente aconteceu por volta das 2h30.
Com o impacto, as vítimas sofreram ferimentos graves e morreram antes que o socorro pudesse chegar. O jovem Mael era professor de matemática no CMPM III Waldocke Fricke e a notícia da morte dele causou comoção entre os alunos.
Velório
O corpo do professor de matemática e presidente do Centro Acadêmico de Matemática da Escola Normal Superior, Mael Barbosa da Silva, 23, foi velado no Colégio Militar CMPM III – E.E prof. Waldocke Ficke de Lyra, na Rua Santa Helena, s/n – Tarumã, Manaus, onde ele lecionava
A morte do professor deixou a família e seus alunos abalados, pois o mesmo era considerado na unidade de ensino um professor dedicado com um futuro promissor. Há informações que na sexta-feira teria ganhado um prêmio como melhor professor da escola, onde lecionava matemática.
“Foi um grande parceiro pensante no coletivo ENS/UEA junto a esta direção, sempre buscando melhorias e benfeitorias para o curso de Matemática e seus acadêmicos e Unidade. Deixa-nos memórias de lutas e vitórias significativas”, diz a nota de pesar expedida pela direção da escola.
De acordo com informações da Polícia Militar o acidente aconteceu por volta das 21h. O professor pilotava uma motocicleta modelo XRE-300 e estava em alta velocidade. O mesmo teria perdido a direção do veículo e colidido com um poste de iluminação pública.
Familiares e amigos que estavam nesta manhã no Instituto Médico Legal (IML) preferiam não falar sobre o caso.
Por ACRÍTICA