Um dos maiores astros escalados para o UFC Rio 10 do próximo dia 11 de maio corre sério risco de ficar fora do evento. José Aldo, ex-campeão dos pesos-penas, está internado há dois dias no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, com uma infecção bacteriana.
Segundo apurou o site Combate junto a fontes, o lutador teria sofrido a infecção através de um corte mínimo na pele e foi internado na quarta-feira. As primeiras tentativas de tratamento com antibióticos não tiveram sucesso, e Aldo só reagiu à medicação após 24 horas internado. O lutador está sem febre desde a noite de quinta.
Apesar do cenário de melhora, o risco de saída de Aldo da luta contra Alex Volkanovski é grande. Ele precisa apresentar evolução grande na próxima semana para ser liberado pelos médicos a lutar no evento.
José Aldo, 32, vem de duas vitórias consecutivas, contra Jeremy Stephens e Renato Moicano, e ocupa a primeira posição no ranking dos pesos-penas do UFC. Ele anunciou no início do ano que pretendia lutar em todos os eventos da companhia no Brasil em 2019 para encerrar seu contrato e se aposentar do MMA. O manauara tem duas lutas por fazer em seu acordo com a companhia, incluindo a luta programada para o UFC Rio.