Alguma vez você teve aquela sensação incômoda, quando deixou sua velha casa para trás, que pode ter esquecido alguma coisa? Esta história comovente aconteceu em St. Louis, nos Estados Unidos, quando os novos proprietários se mudaram e descobriram que alguém havia deixado para trás um lindo cão, acorrentado e deixado para morrer.
“Acabei de comprar uma casa e há um pit bull acorrentado no porão”, disse o novo proprietário à equipe da Stray Rescue of St. Louis. “Eu não tenho certeza de quanto tempo ele está lá embaixo.”
Logo voluntários correram para o local para resgatar o pobre filhote abandonado, que não poderia estar mais feliz em vê-los. “Quando abrimos a porta do porão e acendemos a lanterna, vimos uma cauda abanando”, disse Natalie Thomson, diretora de comunicação do grupo de resgate. “Ela estava quase se sufocando quando ficou animada em nos ver. Quando a libertamos, ela não conseguia parar de pular e dar abraços.
Então, quem são essas pessoas sem coração, que escolheram deixar uma vida para trás, sozinha e incapaz de lutar por sua sobrevivência? Acontece que um invasor ocupava a propriedade e acabou deixando para trás uma carga de lixo e outras coisas, além do cachorro. Ninguém sabe quem foi o invasor ou por que escolheram deixar para trás um filhote tão precioso. Claramente, porém, ela não teria sobrevivido por muito mais tempo sem ser encontrada, já que não havia comida ou tigela de água para ela.
Sua personalidade exuberante e a pura alegria que demonstrou ao ser resgatada lhe valeram o nome de ‘Jumping Bean’ (Feijões Saltitantes). Para um cão que passou pela experiência traumática de ser abandonado e deixado para morrer, Jumping Bean tem um espírito notável. “Sua personalidade é completamente adorável”, disse Thomson. “Ela ama todo mundo que conhece e anseia por atenção. Ela garante que ela não seja ignorada por ninguém! Ela é uma cadela enérgica e muito carinhosa! Ela é feliz o tempo todo.
(Com informações de O Sábio)